domingo, 29 de março de 2009

Engenharia de Computação e Informação

O curso de Engenharia de Computação e Informação, oferecido pela Escola Politécnica e pela COPPE, segue as exigências de ciclo básico da Sociedade Brasileira de Computação e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).


O atual uso intensivo de tecnologias de informação e de comunicação tem imposto às diversas organizações uma postura mais flexível, capaz de permitir rápida resposta às mudanças, promovendo o surgimento de uma nova indústria - indústria da infocomunicação -, resultado da indústria de informática, de telecomunicações e de mídia (entretenimento, indústria cultural, propaganda e marketing). O desenvolvimento tecnológico acontece em duas grandes áreas: Infraestrutura (“hardware”) e Serviços que agregam valor (“software”).

A competição no campo comercial está levando as empresas a se desenvolverem no campo gerencial, na utilização das tecnologias de informação e a investirem na inovação. Portanto, esta nova indústria deverá ser um setor importante na economia brasileira.

Este profissional deverá ser capaz de: dominar sistemas digitais, programando e se comunicando em redes, em especial, na Internet; projetar aplicações avançadas envolvendo a Web, utilizando multimídia e banco de dados; produzir software confiável; projetar e gerenciar complexos sistemas de informação; e combinar simulação e realidade virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário