sábado, 10 de janeiro de 2009

Explicando o PROCED

Proced
Programa Comunitário de Educação e Desenvolvimento



Missão
Facilitar o acesso à educação, respeitando as realidades específicas da comunidade local.

Visão

Capacitar o aluno, por meio do processo educacional integrado, a alcançar a realização dos seus interesses profissionais e a desenvolver plenamente suas habilidades e competências, fazendo das parcerias aliados poderosos e responsáveis por esta realização.

Objetivo

O objetivo do PROCED é desenvolver aulas interdisciplinares que são ministradas de segunda a sábado, com carga horária de 50 min. por aula, inclusive as de Cultura e Cidadania e Educação Ambiental. Realizar, também, simulados periódicos que são aplicados pelos professores em sala de aula e simulados gerais das universidades que são ministrados pela comissão pedagógica, além de produzir apostilas de exercícios bimestrais.

Resultados

Desde a sua fundação em 2001, o PROCED aprovou um número significativo de alunos para diferentes universidades, a saber:
- 21 UERJ
- 04 UFRJ
- 02 UFRRJ
- 04 UNIRIO
- 01 UFF
- 02 ISEERJ
- 15 Puc- Rio com bolsa de ação social
- 17 Prouni para as Universidades Veiga de Almeida, Castelo Branco e Metodista.


Manutenção do Projeto

O projeto é mantido pelas mensalidades cobradas dos alunos, em valores que são analisados através de entrevista social, com Assistente Social, e que não ultrapassam o percentual de 10% do salário mínimo em vigor no Estado.

Equipe do Proced

A diretoria e o corpo docente do PROCED são formados por voluntários, alguns destes ex-alunos agora universitários, que dedicam, no mínimo, cinco horas por semana entre sala de aula, reuniões administrativas e pedagógicas, troca de informações via web e telefone. O empenho dos voluntários tem por escopo o bom aproveitamento do tempo e do espaço em sala de aula melhorando o rendimento do corpo discente.
Endereço
O PROCED funciona em espaço cedido na Escola Oga Mitá. Rua Pontes Correa, 137 - Tijuca/Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário